NOTÍCIAS
Aconteceu Cuba: o país de contrastes 17 de Julho de 2018
the_title();

MCE São Paulo realiza culto especial de Missões para interceder por Cuba

Na semana de 9 a 15 de julho, a MCE São Paulo estive orando por Cuba, um país com prédios e casarões antigos, bem coloridos, no qual encontra-se um povo que, por meio de seus folclores e manifestações de ruas, atesta muita alegria. Um dos poucos países com o regime socialista no mundo.

Mas por trás de todo este colorido, existe um povo sem liberdade de expressão. Embora o governo ofereça um índice de alfabetização de primeiro mundo (98%), não apoia que as igrejas cristãs avancem em seu país. O que vemos então é uma aparência.

“Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus.” 1 Pedro 3:3-4

Pedro, neste texto, fala sobre a aparência externa das mulheres, bem como de seus adornos; ele enfatiza que os cuidados não devem ser com o exterior, mas antes devem ser com interior; com aquilo que não vemos, mas Deus, com seus olhos, conhece muito bem.

O exterior apenas reflete uma aparência humana. O interior reflete o resultado do trabalho das mãos de Deus. Muitos homens e mulheres, neste tempo, têm valorizado apenas o exterior, ou movem-se apenas pelo exterior, entretanto, o interior continua sem contato com Deus.

Enquanto o governo cubano,de forma sútil, não apóia e até atrasa o avanço da igreja cristã, Deus com suas estratégias tem feito grupos familiares multiplicarem-se por toda Cuba. Uma prova de que Deus é quem conhece as necessidades de um povo e que toda a aparência e colorido daquele lugar escondem os seus anseios pela Verdade. Deus por meio das sombras tem avançado no interior dos cubanos.

Orando por Cuba, pudemos perceber o quanto Deus nos conhece. Também o quanto Ele secretamente nos cerca e cria maneiras de se revelar como um Deus que surpreende.

É tempo de deixarmos os adornos, os enfeites e começar a olhar o interior de nossas vidas; de permitir que nossa APARÊNCIA se assemelhe a de Cristo, o qual para o mundo não tinha aparência e nem formosura, mas diante do Pai era conhecido como seu Filho Amado.

Veja aqui como foi o Culto Especial do Mês de Missões – Cuba, na MCE São Paulo.

COMPARTILHE: