NOTÍCIAS
Artigo Dia do nosso Pastor 13 de Junho de 2018
the_title();

A MCE Madre Germana conta o testemunho de conversão do seu pastor, Glaucio Alves Borges

Em 1993, um jovem de 15 anos andava de bicicleta no Jardim Dom Bosco, setor localizado na região Sudoeste de Goiânia, em Goiás. O rapaz levava em uma sacola tiras de sandálias para uma senhora que costurava os pares.  Ele trabalhava em uma fábrica e, além de confeccionar chinelos, tinha a missão de levar as tirar para a costureira fazer o acabamento dos calçados.

Enquanto pedalava, observava os campos por onde passava. Pela estrada de terra batida, não havia casas. Apenas terra vermelha e pasto. Por isso, surpreendeu-se ao ouvir uma voz falando ao seu coração: “Tenho uma obra para realizar em sua vida, nesse local”.

Mas voltemos um pouco no tempo… Há dois anos, esse rapaz havia tido uma experiência com Deus. Ao visitar uma casa onde era realizado um culto evangélico, ele ouviu a Palavra de Deus sendo pregada por um pastor argentino. Seu coração foi tocado profundamente pela mensagem da Salvação e, naquele momento, ele soube, com uma convicção que nunca havia tido antes, que era aquilo que desejava para sua vida: seguir aquela Voz por onde quer que ela o guiasse.

Desde aquele dia, não foi mais o mesmo. O menino conhecido por suas traquinagens, agora, tinha uma nova forma de agir. Esforçava-se para entender o que Deus falava em sua Palavra, a Bíblia, e sempre se oferecia para ajudar no que fosse necessário na Igreja onde congregava, o então Movimento Cristão e Missionário, no setor Garavelo, em Goiânia, que alguns anos depois se tornaria Missão Cristã Elim Garavelo.

Após o culto, que foi marcado pela Palavra de Deus, o jovem teve duas outras experiências marcantes. Primeiro o Espírito Santo lhe deu uma ordem: deveria vender sandálias. Diariamente, antes de sair de casa, Deus falava ao seu coração onde deveria oferecer a sua mercadoria. O resultado da obediência era que, todos os dias, ele conseguia vender todos os pares de sandálias. Ele ainda não sabia, mas o Senhor Jesus estava treinando seus ouvidos para discernir a sua Voz e direção.

Em uma segunda etapa, Deus o levou a deixar de vender sandálias. Agora, deveria ir, diariamente, para uma biblioteca, onde ficaria estudando todo o dia. Estava sendo preparado para uma missão que lhe seria revelada, um pouco mais tarde.

Aos 20 anos, o jovem esteve diante de uma escolha que testou sua capacidade de discernir a voz de Deus. Recebeu três ofertas de emprego. Em duas delas atuaria como design e, na terceira, como professor de escola pública. Essa era a ocasião preparada por Deus para lhe revelar o motivo de todo “treinamento” pelo qual havia passado, nos anos anteriores. Deus falou claramente ao seu coração: “Vai dar aula!”.

Voltemos ao começo da nossa história. O local por onde o jovem pedalava, e sobre o qual Deus falou ao seu coração, não era mais um campo desabitado. Um candidato ao governo do Estado de Goiás prometeu em campanha, em 1996, que se ganhasse as eleições, doaria cem mil lotes de terra na região Sudoeste de Goiânia. Após se consagrar vitorioso no pleito, o governador eleito Maguito Vilela comprou terras daquela região, e da noite para o dia assentou mais de 30 mil famílias no recém-criado Conjunto Habitacional Madre Germana. Estava ali o campo preparado para o jovem Glaucio Alves Borges semear a Palavra.

Após aceitar o convite para ser professor no Colégio Estadual Madre Germana, o professor Glaucio começou a dar aula e a evangelizar. Muitos jovens deram atenção às palavras que ele ministrava e aceitaram o convite do mestre para visitar a Igreja no Garavelo. Depois de um ano levando os jovens para se congregarem no Garavelo, Glaucio começou a organizar cultos nos lares dos jovens estudantes, no bairro Madre Germana.

Por essa época, a irmã de Glaucio, Glauciene Borges, teve um sonho em que o irmão liderava cultos, em uma casa voltada para a avenida. Dias depois, a proprietária da Escola Evangélica Elim, Jurmecy Machado, cedeu uma sala de aula para realização dos cultos com os jovens estudantes. A escola estava localizada justamente em frente à Avenida G0-040.

Depois de um ano realizando cultos na escola, Glaucio e um grupo de irmãos conseguiram, em 2002, arrecadar dinheiro para comprar um terreno onde hoje se congrega a Missão Cristã Elim Madre Germana. No início era apenas um pequeno quarto. Tempos depois, com o esforço e trabalho dos irmãos, estruturas e paredes foram sendo levantadas no prédio que hoje tem capacidade para reunir 120 pessoas.

O casamento

Em 2004, o pastor Glaucio casou-se com a jovem Glaucia Lopes Cardoso. Estava cumprida a última etapa para que o professor fosse consagrado pastor. A ocasião solene foi formalizada em 2005, no Encontro Nacional de Artes da Missão Cristã Elim (Enamce), realizado em Goiânia (GO). Atualmente, os pastores Glaucio Alves Borges e Glaucia Lopes Borges são pais de Débora, de 9 anos, e Felipe, de 6 anos. Os dois estão à frente de uma congregação de 70 pessoas.


COMPARTILHE: