NOTÍCIAS
Aconteceu Igreja de Maringá celebra Mês de Missões 19 de Agosto de 2019
the_title();

A MCE Ipanema realizou cultos temáticos com o envolvimento de toda a igreja durante o mês de julho

O mês de julho, escolhido para ser o Mês de Missões, foi muito aguardado pela Missão Cristã Elim, principalmente pela MCE Ipanema, que se preparou com extrema criatividade, alegria e temor. Durante os dias 13, 20, 27 de julho e 3 de agosto, foram realizados cultos temáticos do Mês de Missões, especialmente dos campos missionários Moçambique, Atlanta (EUA) e Porto (Portugal). A escolha desses locais foi devido a portas que estão se abrindo para que a Missão Cristã Elim estabeleça futuras obras ali.

O primeiro culto, em 13 de julho, foi dirigido pelo grupo de jovens, e teve como tema Moçambique. A igreja foi decorada com a temática deste país e foi preparada uma apresentação sobre as características gerais, religiosas e curiosidades do local. Além disso, foi feita uma explanação do trabalho feito pela MIAF (Missão para o Interior da África), já que por meio deles os pastores Manoel e Danielle Silva e seus filhos entrarão na África no próximo ano. Também foi apresentado um teatro sobre o chamado missionário, relatando a importância da missão, do povo, da palavra e também do chamado de Deus na vida do missionário. Para encerrar o culto, os jovens apresentaram uma canção de ninar africana “Banuwa”, quando foi feita uma oração em prol da África e de seus missionários.

No dia 20 de julho, segundo culto, as mulheres lideraram as apresentações sobre Atlanta, cidade que fica nos Estados Unidos. No início, foi feito um discurso bilíngue, em inglês e português, falando sobre o mês de missões e a cidade de Atlanta. O templo foi enfeitado com uma linda decoração americana. Na ocasião, foi apresentado um vídeo foi sobre a cidade e uma peça de teatro, na qual foi abordada a importância de se fazer missões, bem somo sobre a necessidade de um chamado de Deus. Finalizando as apresentações, o coral de mulheres cantou “Oh Happy Day”, trazendo familiaridade com os típicos corais americanos e dando vida à temática da noite. O culto foi encerrado com uma oração, levantando um clamor pelas vidas daquele local e pela obra que ali se iniciará.

Os homens lideraram o terceiro culto do mês, 27 de julho, tendo como tema a cidade de Porto, primeira porta que se abre para a Missão Cristã Elim na Europa. O culto iniciou com um divertido discurso em típico português, e um tradutor, afinal muitas palavras se diferem do português brasileiro. A decoração impecável foi motivo de deslumbre, junto à apresentação das características gerais de Portugal. Um vídeo mostrando os pontos turístico da linda cidade de Porto, junto ao solo português de viola ao vivo, emocionou quem assistia. Logo em seguida, foi apresentado um teatro reforçando o chamado de Deus e apresentando as dificuldades na vida dos missionários. Para finalizar, um lindo coral de homens cantando “Via Dolorosa” surpreendeu a igreja.

Para encerrar o Mês de Missões, a igreja foi decorada com artigos dos três locais, bem como foi realizado um jantar com comidas típicas trazidas pelos grupos. O culto de encerramento, além de ser o culto de entrega das ofertas para missões, foi também um culto evangelístico, o qual contou com a presença de muitos visitantes. Após a palavra sobre missões, trazida pelo pastor Mario Balan, iniciou-se a explicação de cada prato típico e sua degustação. Pode-se degustar o prato típico africano Fried stew, feito com arroz, frango, pimentão e molho especial, e uma sobremesa chamada Qumbe, doce de coco africano. O prato americano foi Nuggets com barbecue, mostarda e ketchup, e de sobremesa Panquecas Americanas e geleia de morango. Finalizando, o grupo de Porto trouxe o prato típico Arroz de Pato, que é a mistura de pato, calabresa e arroz, e o Bolinho de Bacalhau. Foi um culto muito divertido, precioso e importante na vida de quem esteve ali, e na vida dos missionários que contaram com a ajuda dos irmãos para o início da obra.

Veja mais fotos dos eventos do Mês de Missões da MCE Ipanema.

COMPARTILHE: