NOTÍCIAS
Aconteceu Jovem da MCE Belém vence prêmio nacional de jornalismo 01 de Novembro de 2018
the_title();

Em 2017, a estudante de jornalismo já havia conquistado o prêmio

A jovem da Missão Cristã Elim Belém Thâmara Magalhães ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog, na modalidade Documentário. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 25 de outubro, em São Paulo.

Thâmara desenvolveu a reportagem com a colega de turma Samyra Mercês, com orientação da professora Avelina Castro. O tema do documentário premiado é “Pelos Rios da Amazônia: a infância perdida”, o qual aborda a questão da exploração sexual de crianças e adolescentes na região. O trabalho teve como foco falar das medidas de enfrentamento dos casos, tendo como testemunhas pessoas da capital paraense e do interior do estado.

Em 2017, Thâmara venceu o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão pela produção do documentário “O abuso sexual contra as crias de família”, que trata sobre a questão do abuso sexual, gênero e trabalho infantil doméstico na Amazônia.

“Esses casos na nossa região são muito frequentes, mas invisibilizados. Então esse documentário é uma maneira, nem que seja mínima, de poder ajudar e esclarecer essa realidade como ela é”, comenta a estudante, que cursa o 5º semestre da Faculdade de Jornalismo. “Ganhar o prêmio novamente foi muito gratificante para o meu aprendizado acadêmico e de vida. Sou muito grata a Deus por tudo, porque foi Ele que nos capacitou e direcionou para a realização desse trabalho tão importante”, completa a jovem.

COMPARTILHE: