NOTÍCIAS

MCE Curitiba celebra 21 anos 05 de Fevereiro de 2019
MCE Curitiba celebra 21 anos | Missão Cristã Elim

Igreja da capital paranaense completou mais de duas décadas no dia 26 de janeiro

Os 21 anos de existência da MCE Curitiba foram comemorados no sábado, 02 de fevereiro de 2018, com um culto especial. O evento foi de celebração, resgate de memórias e comunhão entre os irmãos e convidados.

A palavra ministrada pelo pastor Martin Jesus Blas foi baseada no texto de 1 Pedro 2:5, o qual fala: “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo”. Na pregação, foi explicado que a igreja é feita por pedras vivas, pessoas que são edificadas em Cristo. “Um templo é apenas o lugar onde as pessoas, que são a igreja, reúnem-se. E não o contrário. Portanto, nós somos a igreja, o corpo de Cristo”, disse o pastor.

Além da ministração da Palavra aos presentes, os jovens e adolescentes da igreja de Curitiba prepararam uma peça teatral com fantoches, cujo tema era “Quem me livrará da morte?”. A apresentação mostrou de forma lúdica que nenhum herói é capaz de nos livrar da morte, mas somente Cristo pode nos dar salvação. A peça ministrou o coração das crianças e adultos presentes, proporcionando momentos de boas gargalhadas e também de muita reflexão.

Após a apresentação da peça teatral, foi feita uma retrospectiva, com um breve resumo dos 21 anos da MCE Curitiba. A igreja foi iniciada pelos pastores Galaor Linhares Tupan Júnior e Rejane Perez Christofolli Tupan, em 26 de janeiro de 1998, vindos de Maringá, cidade do norte do Paraná. Com o retorno do pastor Galaor e sua família a Maringá, esteve à frente da igreja o então casal de presbíteros Humberto Montefusco e Tatiana de Albuquerque Montefusco, os quais pastorearam a igreja por oito anos. Com o falecimento do pastor Humberto, no ano de 2018, quem assumiu a liderança da igreja foram os pastores Martin Jesus Blas e Nilah Mayer Blas, que mudaram-se de Maringá para a capital, atendendo ao chamado do Senhor.

O evento foi finalizado com muita alegria e comunhão entre os irmãos e convidados, os quais puderam conhecer um pouco mais sobre a história da igreja. Certamente o Senhor zelou por essa obra ao longo dos anos, fazendo com que as vidas que ali congregam prosperassem na salvação, no serviço a Deus e no amor fraternal.

Quer conhecer um pouco mais sobre os 21 anos da MCE Curitiba? Acesse aqui o álbum de fotos. Quer ver um pouco do evento de comemoração dos 21 anos? Então clique aqui.

COMPARTILHE: