NOTÍCIAS
Artigo O perfil de uma mãe 13 de Maio de 2018
the_title();

Hoje comemora-se o dia das mães. Hoje é o dia das famílias se reunirem, de se entregar flores e presentes, de se fazerem justas homenagens àquelas que todos os dias exercem seu ofício incansavelmente. Mãe sempre é mãe.

Existe um perfil de como ser mãe, na Bíblia?

Em tempos como os de hoje, onde notamos tantos mestres em todos os assuntos, falar sobre como ser mãe à luz da Bíblia parece voltar no tempo. Entretanto, a Bíblia possui o perfil exato de mãe. São tantas mulheres retratadas na Palavra de Deus que, certamente, você, nossa homenageada neste dia, vai se identificar de alguma forma com as personagens; e vai encontrar semelhanças da sua vida na vida dessas mulheres que correram a Deus, para poderem conduzir suas famílias.

Então vamos lá…

Qual mãe não fez o que a fez mãe de Sansão? Uma mulher que, conhecida apenas como a mulher de Manoá, teve durante toda a sua gravidez o cuidado de não comer comida e nem beber bebida que afetasse na consagração de seu filho Sansão. Em uma gravidez, a dieta certa, os cuidados com a alimentação, as mudanças de hábitos são o dia a dia das mamães, durante nove meses.

Também, qual de vocês (acredito que todas) não acompanharam o crescimento de seus filhos ano a ano, mês a mês, dia por dia, sempre medindo se as calças estão curtas, se os sapatos estão pequenos, se a criança tem roupas adequadas para o inverno? Assim era Ana, mãe de Samuel, que de ano em ano, levava uma túnica para o filho que crescia em graça e em estatura na presença de Deus.

E falamos também de Rebeca, que sempre creu por seu filho e pelas palavras ditas sobre Jacó, antes mesmo de ele nascer; e mesmo ele não sendo o primogênito, ela creu no que foi dito: “o maior servirá ao menor…”.

Ou como Jedida, mãe do Rei Josias, que ensinava ao Rei, ainda criança, o caminho correto a seguir. Vemos muitas de vocês sentarem com seus filhos não apenas ensinar matemática e português, mas também para ensinar sobre Cristo, o Filho de Deus, arrependimento e perdão.

O perfil deixado na Bíblia também mostra as dificuldades e tristezas que uma mãe passa. Enquanto muitas desistem ou desanimam, o exemplo deixado pela mulher siro-fenícia, nos faz admirar ainda mais estas mulheres. Lembro-me de como a minha esposa, um dia saiu correndo pelas ruas de nosso bairro em busca de socorro para nossa filha mais nova, que estava sob os efeitos de um refluxo. Enquanto minha esposa encontrava uma boa alma que as levou a um pronto socorro, a mulher siro-fenícia (na Bíblia) corria aos pés de Jesus e clamava pela libertação de sua filha, que estava atormentada por demônios. Ambas encontraram uma recompensa através de suas corridas.

E, por fim, como não falar da mãe de Jesus, Maria. Uma mulher que guardava em seu coração cada palavra e gesto de seu filho Jesus; na sua morte sofreu, mas creu; e, com a ressurreição de nosso Senhor, foi consolada pela virtude da vida de Cristo; e também por ganhar muitos e muitos filhos, que a acompanharam por todo o resto de sua vida.

Imagino que quando um filho ou uma filha se case, seja como uma partida para uma mãe, talvez por isso justifique a emoção no dia do casamento dos filhos; entretanto, a mãe logo ganha genros, noras, netos e netas… e aquela perda momentânea, transforma-se em uma multidão na sua casa aos domingos.

Poderia falar de muitas outras mulheres, de suas lutas e desafios. Mas agora quero falar a você…

Nós, da Missão Cristã Elim, queremos homenagear nossas pastoras, esposas, mães que também possuem todas as características deste perfil descrito na Bíblia. Queremos pedir uma benção especial por suas vidas e dizer que as amamos e somos gratos por tudo que vivemos e somos ao lado de vocês.

Eu aproveito para desejar um Feliz Dia das Mães à minha esposa e a minha querida mãe.

Pr. Edivaldo Mello Júnior – MCE São Paulo / MCE Jandira

COMPARTILHE: