NOTÍCIAS
Artigo Oremos pelo Japão 02 de Agosto de 2018
the_title();

Próspero e modelo de desenvolvimento para todo mundo, o Japão é um país muito carente do Evangelho

O Japão é mundialmente conhecido por seu povo disciplinado, por sua sociedade próspera, pela tecnologia avançada, pela educação das pessoas, pela competência governamental, que fazem da terra do sol nascente uma nação admirável.

O povo, em sua maioria, é adepto a religiões como o xintoísmo e o budismo. O cristianismo representa menos de 3% da população e é visto por muitos japoneses como uma religião de estrangeiros. Por tudo isso, percebemos muitas pessoas sem esperança, cujos valores estão pautados no materialismo e no próprio homem.

Ao olharmos esse país asiático sob outra ótica, encontramos a saúde física e emocional dos japoneses muito fragilizada, em nome do desenvolvimento econômico. Muitos são molestados por problemas como estresse, depressão e outros desequilíbrios psicológicos; doenças por excesso de trabalho, como AVCs e infartos; além de altos índices de suicídio entre os jovens e a população adulta.

A família fica em segundo plano. Os japoneses gastam muitas horas do seu dia trabalhando. Os filhos ficam longe dos pais durante todo o dia; e à noite os encontram já esgotados, devido às longas jornadas de trabalho e esforço excessivo, somando-se à forte pressão por produtividade.

O país também é frequentemente afligido por fenômenos naturais, como terremotos, maremotos, tufões e chuvas torrenciais, que fazem com que a população japonesa fique em alerta permanente, mesmo que acredite estar preparada para tais catástrofes.

Nossa oração deve ser para que o povo japonês volta-se ao Senhor, reconhecendo a Deus como único e verdadeiro.

Oremos para que as famílias japonesas estejam pautadas em valores que estabeleçam prioridades, como a busca a Deus e o zelo pela família.

Também oremos para que a esperança dos japoneses esteja em Jesus, e não na sua capacidade e auto-suficiência.

Nosso clamor deve ser para que o Senhor alcance essa nação com Sua misericórdia, levando-a ao quebrantamento e à conversão dos seus caminhos para Cristo.

Oremos pelo Japão!

COMPARTILHE: