NOTÍCIAS
Aconteceu Pastores e Obreiros da Missão Cristã Elim reúnem-se na capital do Brasil 23 de Outubro de 2018
the_title();

O encontro, realizado anualmente, teve como objetivo discutir assuntos de interesse da liderança, bem como refletir sobre a postura da igreja nos dias atuais

Entre os dias 11 a 14 do mês de outubro de 2018, pastores e obreiros de todo o Brasil estiveram reunidos em Brasília/DF para o Encontro Nacional de Pastores e Obreiros da Missão Cristã Elim. No evento deste ano foram tratados temas estruturais da visão da MCE, bem como assuntos atuais do Brasil e da igreja cristã nos dias de hoje.

Em tempos maus e trabalhosos, momentos como os vividos em Brasília, de reflexão e comunhão, foram um refrigério e um renovo para os líderes das igrejas. “Sempre é bom poder rever os pastores, nossos amigos e companheiros de jornada. Nosso país é um continente e as distâncias entre as igrejas são enormes. Por isso, estas reuniões diminuem as saudades que temos uns dos outros”, compartilhou o pastor Edivaldo Mello, das igrejas da MCE de São Paulo.

Dentre as ministrações ocorridas nas reuniões, o ponto central deu-se na compreensão de que, como parte do povo de Deus e ministros do Senhor, pastores e obreiros também enfrentam lutas, vales, desertos, mas sempre amparados por um Deus Glorioso. “Nada deve ser feito no homem, na sua força, e sim na graça de Deus. Está difícil? Ore, jejue! Peça intervenção de Deus. Sentimos angústias, muitas vezes, mas seguiremos orando”, ressaltou o pastor Martin Jesus Blas, presidente nacional da Missão Cristã Elim. O pastor e líder da MCE também ministrou aos presentes que os cristãos possuem as armas mais poderosas para vencer as batalhas: o jejum e a oração, as quais têm poder em seus efeitos e devem ser usadas em tempos como estes.

A organização do evento neste ano ficou sob a responsabilidade da MCE Brasília, sob a liderança do pastor Valério de Figueiredo Palheta. Os irmãos da igreja local esmeram-se em preparar todos os detalhes e recepcionar os participantes em seus lares. Certamente estes dias foram uma benção, em comunhão com a liderança da MCE e com a igreja de Brasília.

Parabéns à amada igreja! Em 2019 voltaremos para o Planalto Central, para o próximo Encontro Nacional de Pastores e Obreiros.

Veja aqui fotos dos dias do Encontro Nacional de Pastores e Obreiros.

COMPARTILHE: