NOTÍCIAS
Artigo A Páscoa e o Poder da Ressurreição 20 de Março de 2018
the_title();

A páscoa se aproxima e, com ela, vários pensamentos vão se configurando em nossas mentes. Alguns, de acordo com a cultura deste mundo, como o coelho e o chocolate; e outros, mais sérios, como a programação de nossos cultos, na chamada semana santa.

Nossos filhos ficam na expectativa de ganharem doces e presentes, e os pais sentem a pressão, pois serão mais despesas para apertar mais o orçamento.

Mas então nos lembramos: “Páscoa significa a ressurreição de Jesus…. hum, é mesmo, Jesus morreu e ressuscitou, temos que comemorar isto!”.

Será que Paulo, quando se referia à ressurreição, estava pensando em uma comemoração apenas? Creio que não.

Do ensino de Paulo podemos entender que ele se referia a ressurreição de Cristo e sua consequência para os que creem como:

Uma nova realidade a ser vivida.
“Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.” Romanos 6:4

Um perdão para nossa gratidão eterna.
“Tendo sido sepultados, juntamente com ele, no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.  E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos.” Colossenses 2:12-13

E um poder a ser experimentado!
“Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus” Efésios 1:18-20

“Sim, deveras considero tudo como perda (…) para o conhecer, e o poder da sua ressurreição…” Felipenses 3:8-10

Portanto, que não seja apenas na Páscoa que experimentemos os benefícios dessa gloriosa ressurreição, mas em todos os dias de nossas vidas, pois ela é real, presente e poderosa. Aleluia!

Pr. Sérgio Antônio Pires – Pastor da MCE Belém e Presbítero da MCE Nacional

COMPARTILHE: