NOTÍCIAS
Artigo Cantatas de Páscoa 13 de Março de 2018
the_title();

A oportunidade que as igrejas possuem para evangelizar cantando

Certamente uma das lembranças mais maravilhosas de todo cristão é sobre a morte e ressurreição de Jesus. Se o nascimento de Jesus muito significou, a Sua vida e a Sua morte na cruz, e posterior ressurreição completaram o plano eterno para nossa salvação. De nada adiantaria se Jesus nascesse, mas se recusasse a ser sacrifício por nós. Porém, Ele se colocou no nosso lugar e pagou com Seu sangue o preço do nosso resgate.

Que verdade maravilhosa! Que ato de extremo amor! Nós somos o alvo desse imenso amor de Deus, e nossa resposta é vivermos para Sua glória. Nos dias em que o calendário cristão comemora esse tremendo feito, a igreja, que foi resgatada pelo Seu sangue, deve aproveitar e anunciar aos de fora o grande amor de Deus. É uma oportunidade que, como igreja, não podemos perder. Um culto de Páscoa, com atrações especiais, tem um motivo a mais para que as pessoas aceitem entrar em um templo evangélico, para ouvir sobre nosso Deus.

Além disso, peças teatrais, cantatas e outras atividades também unem mais os que delas participam, porque muitos ensaios são necessários, e isso acaba por ter um efeito benéfico na igreja, que é a aproximação das vidas e um conhecimento maior uns dos outros. Quando surgem os conflitos, fruto desse relacionamento, a oportunidade para a igreja exercer o perdão, a tolerância, o suportar o outro e a disciplina, é extraordinária.

E como o povo brasileiro gosta de cantar! A música está no nosso sangue. A música nasceu no céu e foi desenvolvida nos primórdios dos tempos, dentro da igreja. Hoje, mais do que em qualquer outro tempo, a igreja deve difundir músicas que nasceram no coração de Deus, porque o inimigo, nosso opositor, tem usado muito essa área para propagar suas obras.

Dentro da igreja já existem muitos ministérios que se dedicam a traduzir, cantar e gravar cantatas sobre diversos temas, e um deles é a Páscoa. Isso trouxe muita facilidade para os músicos, formados na prática, com pouca instrução formal na área, mas que podem, com esforço e dedicação, ensaiar uma cantata com sua congregação. Não há mais desculpas, a tecnologia nos favorece. Motivos para cantarmos tão grande amor, e não somente para os de dentro, mas também para os de fora da igreja, não faltam. O que nos falta, como líderes de louvor, muitas vezes, é a coragem de pagar o preço. Sejamos corajosos! Façamos valer a graça de Deus sobre nós. Busquemos em Deus a criatividade para cultuarmos o dia da Páscoa com a igreja cheia de visitantes incoversos. Ministros de louvor, trabalhem junto com os seus pastores e façam as coisas acontecerem para a glória de Deus.

Pra. Eloísa Machado Pires – MCE Belém

COMPARTILHE: