NOTÍCIAS
Aconteceu Culto do Amigo da MCE Ipanema fala sobre a “porta” de entrada no Reino dos Céus 04 de Janeiro de 2018
the_title();

“Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” Mateus 7:14 ARA

No último Culto do Amigo Jovem realizado pela MCE Ipanema, em 16 de dezembro de 2017, na cidade de Maringá/PR, o pastor Mario Balan trouxe a mensagem sobre a “porta”. Trata-se de um tema muito importante para cada um de nós, cristãos ou não cristãos, porque traz a reflexão dos lugares por onde entramos durante toda a caminhada das nossas vidas.

O tempo todo estamos entrando e saindo de lugares e de situações, mas em cada lugar que entramos e saímos deixamos parte de nós e recebemos parte daquele lugar.

Cristo no livro de João afirma: “Eu sou a porta”. Cristo não é mais uma porta desta vida, mas a porta que nos conduz à salvação. “Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.” (João 10:9 ARA).

O caminho desta porta é estreito sim, mas o único que nos conduz à salvação das nossas almas. Vemos que na história da humanidade, muitos e muitos rejeitam, adiam ou até ignoram esta porta, mas ela está lá, disponível, acessível a todo que crer.

Mas por que ela precisa ser estreita? Algumas pessoas confundem a natureza de amor de nosso Deus com a impossibilidade de entrarmos pela porta com pesos e volumes que só atrapalham e nos impedem de estar caminhando a carreira na força de Cristo.

O caminho é estreito, porque não oferece o brilho deste mundo, não nos permite interferir, não é conveniente. O caminho é estreito porque o Reino dos Céus não está associado a qualquer sistema deste mundo. Então, quem entra pela porta, que é Jesus, só quer apenas uma coisa: amá-Lo por toda a eternidade e viver com Ele para sempre.

Entre por esta porta, seja uma ovelha deste aprisco precioso. Jesus te ama! Entre pela porta hoje mesmo.

Assista ao vídeo La Puerta, produzido pela “ONTHEREDBOX FILMS”, de Madri/Espanha (reprodução autorizada). Legendado em português pelos jovens da Igreja MCE Ipanema, Maringá, Paraná, Brasil. A mídia foi utilizada no Culto do Amigo Jovem que aconteceu em dezembro de 2017. A mensagem é clara e objetiva sobre a urgente necessidade de entrarmos pela porta que é Cristo.

COMPARTILHE: