NOTÍCIAS
Aconteceu Igreja de Manaus realiza viagem missionária ao interior do Amazonas 01 de Agosto de 2018
the_title();

Grupo de irmãos da Missão Cristã Elim em Manaus visitam a MCE Lago do Cana

Na madrugada do dia 28 de julho de 2018, uma comitiva partiu de Manaus rumo à Aldeia Indígena Lago do Cana, localizada na Terra Indígena do Rio Urubu, município de Itacoatiara/AM. Lá situa-se a mais peculiar igreja da Missão Cristã Elim, sob os cuidados dos pastores Himperion e Eusalina, junto com irmãos que confessam o Senhor Jesus como o seu suficiente Salvador.

O grupo de irmãos de Manaus, sob a liderança do pastor Lúcio Mauro, era formado pela pastora Áurea, presbíteros Jozimar, Emerson e Dênis, irmão Neto e os jovens discípulos Marcelly Pessoa, Thalia Cardoso, Marcelo Silva, Pedro Guerra e Paulo Aguiar, da MCE Belém, igreja do estado do Pará.

Essa viagem missionária foi um marco histórico, pois representou a nova forma da MCE Manaus chegar aos recônditos do interior do Amazonas, onde existem outras obras da Missão Cristã Elim. É importante, ainda, destacar a mão do Senhor nesta nova fase, pois Ele direcionou a compra da lancha, em substituição ao barco Elim I, o que possibilitou uma viagem mais célere e tranquila aos irmãos que dela participaram.

A viagem dividiu-se em um trecho por terra, com oito irmãos em uma van cedida e dirigida pelo presbítero Emerson, e outros três irmãos, em um automóvel de passeio; e em um trecho por água, realizado por meio da nova lancha Elim, comandada pelo pastor Himperion.

Dessa maneira, o grupo chegou ao Lago do Cana, após contemplar as belezas naturais daquele lugar, e pode desfrutar de uma preciosa comunhão com os familiares do pastor daquela igreja, os quais proporcionaram um lindo e delicioso banquete aos visitantes.

Todavia, como o próprio Senhor Jesus nos disse no livro de Mateus (Mt 4:4): “não só de pão viverá o homem…”. Obedientes à Palavra de Deus, os jovens discípulos ministraram um grupo de crianças daquela comunidade acerca da “Armadura de Deus”, sob os curiosos olhares dos adultos que as levaram. O texto utilizado na ministração foi a Carta do Apóstolo Paulo aos Efésios, situado no capítulo 6.

Essa reunião contou com a participação dos pequeninos, que eram incentivados a responder às perguntas relativas ao estudo ministrado, sendo agraciados com doces a cada acerto. Ao fim, houve distribuição de brindes, como literatura bíblica infantil, e foi servido um delicioso lanche aos participantes.

À noite, o pastor Lúcio Mauro pregou na MCE Lago do Cana para um precioso grupo de irmãos, que se deslocou até lá em suas embarcações. O texto ministrado foi a passagem de Isaías, capítulo 40, versículos 1 a 4, que fala do consolo vindo de Deus, o qual na Sua misericórdia perdoa os nossos pecados.

Encerrando o dia, um novo banquete foi servido e os irmãos puderam novamente compartilhar daquilo que o Senhor tem feito em sua vida.

Na manhã de domingo, após o diversificado café da manhã, o grupo de irmãos iniciou o retorno à Manaus, trazendo consigo a certeza de que a obra do Senhor foi feita ali e de que cada um deles precisa redobrar suas orações pela família do pastor Himperion, que levantada por Deus tem se mantido firmes na propagação do Evangelho naquele lugar.

A MCE Manaus agradece ao pastor Himperion, à pastora Eusalina e aos seus filhos pela receptividade e carinho dispensados.

Acesse aqui algumas fotos e um vídeo da viagem missionária à Comunidade Indígena Lago do Cana.

COMPARTILHE: