NOTÍCIAS
Aconteceu Igrejas do Pará realizam ação social evangelística em escola pública 01 de Novembro de 2018
the_title();

O evento teve como objetivo realizar um trabalho social e evangelístico com crianças e adolescentes de uma escola da região metropolitana de Belém

Com enorme alegria a Missão Cristã Elim no Pará realizou na tarde do dia 24 de outubro a ação social evangelística “Há Esperança para nós”, na escola estadual Pietro Gerosa, no bairro do PAAR, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. O evento levou diversas oficinas, palestras educativas e apresentações teatrais com a mensagem do evangelho, desenvolvidas pelo grupo de jovens da igreja.

A programação durou a tarde inteira e envolveu cerca de 150 alunos, do 3° ao 5º ano. Eles foram divididos em seis oficinas e palestras ministradas por membros da MCE no Pará, com os seguintes temas: “Conhecendo a sua voz”; “Como reaproveitar a sua roupa”; “Puberdade: mitos e verdades”; “Como escolher a sua profissão”; “Bate-papo sobre namoro” e “Violência: como se defender dela”.

Após as oficinas, todos os estudantes e corpo técnico da escola se reuniram no espaço principal da escola, onde foram cantados louvores a Deus e apresentadas duas peças de teatro: “Não toque” e “Imitose”. As apresentações teatrais trouxeram, de maneira lúdica, a mensagem do evangelho, além de uma Palavra ministrada pelo pastor Manoel Silva. Também foram escolhidas as três melhores redações escritas pelos alunos da escola, cujo tema era “Uma carta para Deus”.

Para o pastor da Missão Cristã Elim Belém, Sérgio Pires, a ação foi uma grande experiência para a igreja. “Esta foi uma ação pela qual a igreja se envolveu de várias maneiras, trabalhando, doando e intercedendo. Cremos que é uma estratégia do Senhor para alcançarmos vidas e queremos, de acordo com a direção de Deus, avançar para mais escolas. É um momento precioso para a igreja”, disse o pastor.

A adolescente Gabriele Andrade participou da palestra sobre Violência e saiu conscientizada. “Achei a apresentação muito boa porque fez a gente refletir como faz muito mal o bullying tanto para quem pratica como para quem sofre. Vimos que temos que respeitar a todos, isso na escola e também fora dela. Foi muito importante pra gente ouvir isso”, contou Gabriele.

A diretora da escola que recebeu a ação, Cleonice Lago, também destacou a importância do trabalho para os alunos. “Nossa escola recebe alunos que convivem, em sua maioria, com famílias desestruturadas e em um ambiente social cheio de violência. Então, quando vêm pessoas cheias de boas intenções, com assuntos que trazem esperança e paz, nos deixa mais confortáveis. Estamos muito felizes com tudo o que aconteceu aqui hoje”, declarou a diretora.

Louvamos a Deus por esta estratégia que ele tem dado à sua igreja, crendo na salvação de muitas vidas da escola Pietro Gerosa e nas próximas que Ele nos permitir entrar. “Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!” Isaías 6.8

Clique aqui e veja fotos e um vídeo da Ação Social Evangelística, realizada pelas igrejas do Pará.

COMPARTILHE: