NOTÍCIAS
Artigo MCE Colômbia: nossas tendas se alargaram 17 de Julho de 2018
the_title();

A Missão Cristã Elim ultrapassa as fronteiras do Brasil

Evangelizar os povos, proclamando-lhes a salvação, este é um dos propósitos da Missão Cristã Elim, como igreja de Cristo. Jesus nos deixou a incumbência de “IR” e fazer discípulos de todas as nações; e este tem sido o trabalho da Missão Cristã Elim. Hoje, estamos em mais de dezesseis cidades e nove estados brasileiros, mas tudo começou com o nosso fundador, o pastor Martin Jesus Blas, que ainda na Argentina atendeu ao chamado missionário para evangelizar o Brasil, começando pelo centro de nosso país e, ao longo dos anos, expandindo-se pelo território brasileiro.

Deus, entretanto, que sempre nos surpreende, mostrou que havia chegado o momento para ultrapassar as barreiras deste enorme país, levando a Missão Cristã Elim a alcançar outros campos da América do Sul. E a história da nossa entrada na Colômbia começou em outubro de 2011.

Um irmão colombiano, Diego Bermudez, esteve em visita ao Brasil nesse ano e pode participar de um retiro espiritual da Missão Cristã Elim em Manaus/AM. Foi lá que este irmão pode conhecer a igreja, bem como, o pastor Martin Jesus Blas.

Após presenciar a manifestação de Deus e a Palavra pregada naqueles dias, Diego confessou sobre a necessidade de ele, bem como seus familiares, amigos e todos da Colômbia, poderem vir a conhecer o evangelho de Cristo, da forma como Deus têm revelado à Missão Cristã Elim no Brasil. Diego declarava o quanto a palavra resplandecia pureza e verdade e o quanto ela nos remetia a uma vida de comunhão com Deus. Os dias ali em Manaus o fizeram presenciar os testemunhos de vida dos pastores, a comunhão fraterna entre os irmãos e como a igreja possuía as características de uma verdadeira família.

O irmão Diego Bermudez retornou à Colômbia, mas o desejo por estar novamente com os pastores somente crescia em seu coração; e a vontade por estar no meio da irmandade cristã que conheceu no Brasil não parava de aumentar. Então, em fevereiro de 2014, surgiu uma nova oportunidade deste irmão querido voltar ao Brasil, mas agora a uma Convenção Nacional, que aconteceu aquele ano em Maringá, no norte do estado do Paraná.

Durante os dias que a Convenção Nacional acontecia, Deus ia confirmando nos corações de todos o desejo de ir às terras colombianas. E em abril do mesmo ano os pastores Martin e Nilah Blas e Valério e Taíssa Palheta (da Missão Cristã Elim em Brasília/DF) foram “espiar a terra”de Cali, na Colômbia.

Durante os dias que ficaram ali em Cali, foram realizados vários cultos e ensinos bíblicos; e aquilo que um dia marcou a vida do irmão Diego agora também tocou os seus familiares e amigos, que ao ouvirem aquelas ministrações ficaram desejosos para que a palavra de Deus pudesse estar mais perto deles.

No mês de junho de 2014, durante o Encontro Nacional dos Pastores e Obreiros da Missão Cristã Elim, aprouve a Deus confirmar que havia chegado o momento de abrir uma obra na Colômbia. Logo na sequência, os pastores Martin e Nilah Blas foram enviados pelo Presbitério Nacional para estarem passando uma temporada na Colômbia.

Ao longo dos quase quatro anos da MCE Cali, na Colômbia, a igreja foi abençoada com a presença de vários pastores e obreiros, como os pastores Sérgio e Eloisa Pires (MCE Belém); Guilherme e Liliam (MCE Rio de Janeiro); os presbíteros da MCE Brasília, Roberto e Luciane Souza; as obreiras Nayra Almeida (MCE Moradia dos Ipês – Maringá/PR) e Rosária Vaz (MCE Aeroporto – Maringá/PR) o obreiro Márcio Pessoa, hoje da MCE Curitiba.

Deus tem trabalhado na vida dos irmãos da MCE Cali, forjando o caráter de Cristo em cada um, ensinando-os a caminhar na dependência Dele, trazendo no meio da igreja curas espirituais e físicas, fazendo-os crescer em comunhão, constituindo um organismo vivo, uma família, uma casa espiritual, onde o propósito seja sempre adorar a Deus e viver para Ele.

A MCE Cali é grata a Deus  por tudo que Ele fez, e tem uma dívida de amor para com os pastores Martin e Nilah Blas, que ainda os pastoreiam, e a todos os demais pastores, obreiros e irmãos da Missão Cristã Elim que oram pela Colômbia.

Hoje a MCE Cali faz um pedido a todos: “continuem orando por nós, pois Deus é fiel e tem atendido às orações de cada um de vocês”.

Veja algumas fotos da história da MCE Cali.

COMPARTILHE: