NOTÍCIAS
Aconteceu MCE Itacoatiara, um sonho no coração de Deus 15 de Janeiro de 2018
the_title();

A Palavra de Deus chega ao interior do Amazonas por meio de vidas que se dispõem a servi-Lo e amar o povo amazonense

A igreja de Itacoatiara, no interior do Amazonas, nasceu no coração de um homem visionário, o pastor Lúcio Porto. Hoje este homem de Deus descansa no Senhor, mas seu empenho e perseverança estão em cada tijolo daquele lugar. Durante um período, a igreja de Itacoatiara teve suas portas fechadas, pois aguardava obreiros. Até que entre os anos de 2007 e 2008 ela renasceu nas intercessões dos pastores James e Soraia da Silva, época em que ainda estavam no discipulado com os pastores Martin e Nilah Blas, na cidade de Manaus.

Alguns anos depois, em agosto de 2010, a confirmação deste chamado tomou forma e iniciaram-se os preparativos para entrar na cidade de Itacoatiara. Em 3 de julho de 2011, pouco menos de um mês após o casamento dos pastores, ambos foram enviados como obreiros àquele lugar e se mudam para a cidade.

No início, tiveram de adaptar a igreja em duas salas do Ministério Infantil no templo, aguardando o término das obras da casa pastoral, bem como a reforma da igreja. Mas a alegria e a expectativa pelo que Deus faria fizeram este período passar rápido em suas vidas. No dia 25 de junho do mesmo ano aconteceu o primeiro culto na varanda da casa pastoral, e ali a igreja iniciava com um grupo de aproximadamente dez pessoas.

Neste grupo estavam o operário que reformou o templo, Adonias Gonçalves, os filhos do pastor Ananias Almeida, da igreja de Silves, Elitha e Ecthon Almeida, e a família do irmão Francisco Lemes, um irmão conhecido na igreja da capital Manaus.

Com o fim das reformas, em outubro de 2011 realizou-se o primeiro culto no templo e ali a Missão Cristã Elim em Itacoatiara passou a ter um endereço oficial. Os desafios eram grandes, mas os pastores confiavam que o Senhor daria o crescimento no tempo certo e da forma que Deus queria àquele campo.

“Deus sempre nos surpreende!”

No mesmo ano uma senhora de 65 anos, irmã Lucinda Belém, orava ao Senhor por um lugar para poder congregar com sua família, ali na cidade de Itacoatiara. Foi quando o Senhor lhe deu um sonho, no qual ela via um pastor alto, magro, vestido com calça preta e blusa social branca, que estava iniciando uma obra na cidade. Quando ela  visitou a igreja, reconheceu o pastor com as características que ela viu no sonho, e então o Senhor confirmou que ela deveria estar naquele lugar, com os pastores James e Soraia. Com ela vieram seus filhos e netos, ou seja, três famílias foram acrescentadas, das quais muitas dessas vidas permanecem até hoje. A igreja passou a ter crianças, adolescentes, jovens, casais e os queridos irmãos Mamed e Lucinda Belém.

Nesse ano a igreja completará sete anos de existência. Os desafios continuam, no entanto o desejo de ver o nome do Senhor sendo exaltado e glorificado e o evangelho do Senhor alcançando e transformando vidas sustentam a igreja em Itacoatiara.

COMPARTILHE: