NOTÍCIAS
Aconteceu MCE no Pará promove Retiro de Jovens e Adolescentes 19 de Dezembro de 2018
the_title();

As igrejas do Pará reuniram seus jovens e adolescentes para terem comunhão, serem ministrados pela Palavra e louvarem a Deus

“Hoje estou com minha vida renovada em Cristo. Ele me deu muitos dons, e tenho que usá-los para engrandecer o Seu nome”. Este é o testemunho de Murilo Nascimento, um dos quase 30 jovens que participaram do retiro do Retiro de Jovens e Adolescentes da Missão Cristã Elim no Pará. O evento, realizado de 15 a 17 de novembro, foi baseado no tema “Separados para Deus” e proporcionou momentos preciosos de comunhão, ministrações e adoração a Deus.

Durante as manhãs e noites, a programação do retiro envolveu ministrações, oficinas e painel com perguntas e respostas sobre temas específicos da juventude. Durante as tardes, foi realizada a Olimpíada Elim, que integrou os participantes em 12 modalidades de jogos. No último dia, uma noite temática estimulou os jovens e adolescentes a se caracterizarem de um versículo bíblico. O retiro finalizou com um luau, cheio de testemunhos e louvor ao Senhor.

Quem participou do retiro voltou para a casa com o espírito renovado. “Foi grandioso, me senti mais leve, uma alegria que nem sabia expressar. Todos os dias eu sentia a presença de Deus, o Seu amor tocando nossos corações e tirando o peso do mundo. As oficinas foram muito esclarecedoras sobre o que devemos ter cuidado”, conta a adolescente Bárbara Ribeiro.

Os dias de retiro também foram importantes para a volta de quem estava afastado de Deus. Assim aconteceu com o jovem Samuel Vasconcelos, que teve sua vida renovada em Cristo. “Foi muito bom sentir a presença de Deus novamente. Sei que vai ser difícil me adaptar de novo, pois eu já estava acostumado com o mundo por cinco anos, mas estou disposto. O que mais me tocou foi a forma como fui acolhido”, diz Samuel.

Para o pastor Sérgio Pires, líder do ministério na MCE Belém, o sentimento é de gratidão a Deus. “É muito bom ver essa comunhão, esse ambiente sadio, sem contendas e malícias acontecendo no nosso meio. E saber que os jovens estão sendo instruídos e edificados na palavra de Deus”, declara o pastor.

“Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno.” 1 João 2:14

Acesse as fotos do Retiro de Jovens e Adolescentes, promovido pelas igrejas do Pará.

COMPARTILHE: