NOTÍCIAS
Aconteceu Missão Cristã Elim reúne as igrejas de todo Brasil na Convenção Nacional 19 de Março de 2019
the_title();

O evento foi realizado na cidade de Maringá, entre os dias 1 a 5 de março de 2019

Mais de 500 pessoas participaram da Convenção Nacional da Missão Cristã Elim de 2019. As igrejas de todo Brasil organizaram-se para estar presentes no evento, que ocorreu nos dias 1 a 5 de março de 2019, nas dependências da Unicesumar, em Maringá/PR.

O evento foi marcado pela presença de quase todas as igrejas espalhadas pelo Brasil. Pessoas de todos os cantos do país puderam desfrutar de uma preciosa comunhão e de cultos gloriosos, que ocorreram durante os cinco dias do retiro. Para o pastor Galaor Linhares Tupan Júnior, líder da MCE Aeroporto e organizador do evento, a tônica deste ano foi o caminhar em unidade e em companheirismo entre as igrejas da Missão Cristã Elim. Para ele, a chama acesa nestes dias vai crescer mais e mais. “Louvamos ao Senhor pelos seus poderosos feitos manifestados a nós durante nossa Convenção anual. E também por saber que o Senhor continua agindo nas igrejas. Quantos testemunhos temos ouvido. Nos confirma, nos fortalece e nos motiva saber que Deus está em nosso meio, que sua unção tem crescido e tomado lugar na Missão. Isso nos dá mais ousadia para prosseguir e, acima de tudo, glorifica ao Autor, a Fonte, que é Deus”, compartilhou pastor Galaor.

Muitos jovens estiveram presentes e foram tocados pela ministração da Palavra e pelo agir do Espírito Santo naqueles dias. O jovem Marcelo da Silva Sousa Teixeira, 22 anos, que veio de Manaus/AM, testemunhou como foi sua experiência pessoal: “apesar de parecer algo clichê, porque todo ano fala-se a mesma coisa, o sentimento é de que esta Convenção foi melhor do que as anteriores. O evento extrapolou minhas expectativas. Estava crendo por algum sinal de avivamento e confirmação com relação ao discipulado, entre outras questões pessoais, e foi exatamente isso que aconteceu. O Senhor confirmou aquilo que Ele já estava ministrando em meu coração e de outros jovens”. Para ele, foi um momento de renovo e carregamento das baterias espirituais. Disse que retornou com o coração agradecido a Deus por ter a oportunidade de estar em Sua presença, completamente separado nestes dias.

Pela primeira vez participando de uma Convenção Nacional, Marcos Antônio Gomes da Costa, 41 anos, da MCE Brasília, disse nem acreditar ter participado do evento. Frequentando a MCE da capital federal desde novembro de 2018, Marcos desejava muito ir ao evento, mas estava sem condições financeiras. Testemunhou que Deus lhe providenciou essa oportunidade e disse que, quando se deu conta, já estava a caminho de Maringá junto com a comitiva da igreja. “Como eu queria que esses dias não acabassem. O Senhor me respondeu passo a passo, sanando todas as minhas dúvidas. Foi como se Ele tivesse tirado um peso de mim. Me senti quebrantado e humilhado, pois eu só queria estar na presença de Deus. Mas o Senhor fez muito mais, curou minha alma, me tirou de uma mar de lama. Creio que, mesmo passando por muitos problemas em minha vida, hoje eu sou o homem mais feliz do mundo”, testemunho MArcos sobre sua experiência na Convenção Nacional.

Para o pastor Sergio Antônio Pires, da MCE Belém, e a congregação do Pará, a Convenção Nacional iniciou já no dia 27 de fevereiro de 2019, quando o ônibus levando os irmãos saiu da capital paraense rumo a Maringá. O pastor testemunhou que as barreiras para levar um ônibus lotado foram inúmeras, mas o Senhor foi abrindo portas e abençoando-os para que estivessem presentes no evento com 53 pessoas. Também falou que a expectativa quanto ao que Deus faria com cada vida naqueles dias foi grande. “Durante a viagem, já fomos nos alegrando no Senhor e experimentando a Sua presença. Chegamos em Maringá no final da manhã de sexta e começamos a participar no culto da noite. Os dias em Maringá foram ótimos. A sequência de palavras ministradas foram se encaixando uma na outra, como se houvesse uma combinação entre todos que ministravam. Mas, é claro, sabemos que tudo foi obra do Espírito Santo”, compartilhou pastor Sérgio acerca de como foram os dias de Convenção para a igreja de Belém. Ele considera que a igreja voltou impactada e se deleitando no que recebera. Disse também que os jovens foram tocados, se apresentando a um discipulado mais profundo do que aquele que estavam tendo até então, e que “muitos receberam palavras confirmando chamados e se posicionaram em Deus para a obra”. Além disso, testificou que muitas vidas foram curadas de problemas ortopédicos em mãos, braços pernas e colunas, além de uma jovem que foi curada da asma. De acordo com o pastor, a viagem de volta foi com muita alegria pelo agir do Senhor. Resumindo: a igreja de Belém foi ricamente abençoada nesta Convenção!

Para esta edição da Convenção Nacional, foi preparado um evento exclusivo para as crianças. Enquanto os adultos participavam dos cultos e ministrações, os pequeninos tiveram uma programação especialmente preparada para eles, cujo material foi compilado e organizado pela pastora Taíssa Bolsi Palheta, da MCE Brasília. O trabalho foi baseado no livro “O peregrino”, de John Bunyam, que conta a saga da caminhada de um cristão, com as dificuldades e vitórias que tem pelo caminho. A cada aula, uma igreja era responsável por realizar o louvor e ensinar parte da história. Para chamar a atenção dos pequenos e auxiliar na ministração, foram utilizados diferentes recursos, como: encenação teatral, teatro de fantoches, dinâmicas, vivências, salas interativas, atividades manuais, oficinas e muitas brincadeiras. Ao final de cada aula, as crianças receberam lembrancinhas relativas ao assunto aprendido. Para a pastora Nilah Mayer Blas, esposa do Pastor Presidente da MCE e responsável por direcionar o trabalho do ministério infantil da Missão, o evento para as crianças foi uma benção. “Quero enaltecer o trabalho dos professores do ministério infantil, que se dedicaram para ensinar as verdades da Palavra com tanta riqueza e graça. Obrigada pelo esforço de todos com as ministrações na Convenção Nacional”, declarou a pastora.

Certamente foram dias que Deus se manifestou ao Seu povo com comunhão, renovo espiritual, curas, milagres e ministrações da Palavra que falaram de forma profunda ao coração dos participantes. Cremos que Ele continuará a operar no meio das congregações com toda riqueza que foi derramada nestes dias!

Acesse aqui as fotos da Convenção Nacional da Missão Cristã Elim, em 2019. Veja também como foram as pregações:

1 de março (sexta-feira): 1ª pregação – Pr. Edivaldo Mello Junior / 2ª pregação – Pr. Martin Jesus Blas / 3ª pregação – Pr. Lúcio Mauro Silva Lima

2 de março (sexta-feira): 4ª pregação – Pr. Guilherme Machado Pires / 5ª pregação – Pr. Glaucio Borges Alves / 6ª pregação – Pr. Valério de Figueiredo Palheta

3 de março (sexta-feira): 7ª pregação – Pr. Martin Jesus Blas / 8ª pregação – Pr. Martin Jesus Blas / 9ª pregação – Pr. Sergio Antonio Pires

4 de março (sexta-feira): 10ª pregação – Pr. Mario Balan / 11ª pregação – Pr. Martin Jesus Blas / 12ª pregação – Pr. Lúcio Mauro Silva Lima

5 de março (sexta-feira): 13ª pregação – Pr. Martin Jesus Blas

COMPARTILHE: