NOTÍCIAS
Aconteceu Pais e professores recebem treinamento nas igrejas do Pará 06 de Março de 2018
the_title();

Temáticas sobre ensino da Palavra e criação de filhos foram o foco do evento

Os dias 24 e 25 de fevereiro foram dedicados ao ensino e treinamento de pais e professores da igrejas da Missão Cristã Elim no Pará. O objetivo foi discutir, em conjunto, sobre a separação dos obreiros para o ministério infantil e a importância dos pais na formação da vida cristã dos filhos. As atividades foram realizadas no templo da MCE Belém e lideradas pela pastora Danielle Silva.

Com o tema “Ministério infantil: meu chamado hoje”, os professores foram levados a refletir sobre a separação de suas próprias vidas para a obra de Deus, sobre a evangelização de crianças, a elaboração de materiais didáticos e até os aspectos físicos, cognitivos e estágios da fé destes pequeninos. “Esses treinamentos são muito importantes porque lembramos do que já foi falado. Também é um momento muito importante para algum professor que nunca ouviu sobre estes assuntos”, avalia Julliana Macedo, uma das professoras da classe de crianças.

Para os pais, a programação teve como tema “Pais que amam a Deus, filhos que aprendem a amar a Deus”. Neste curso foram abordados assuntos como disciplina, aprendizagem, características das crianças e os papéis específicos do pai e mãe na criação do filho. A obreira Adriana Reis ministrou sobre este tema. “Para mim foi muito gratificante poder ministrar sobre tudo o que tenho aprendido nestes 2 anos e 10 meses como mãe. A maternidade exigiu de mim buscar mais conhecimento, tornei-me uma curiosa no assunto. Aprendi mais sobre o que a criança precisa desde a primeira infância, e também o que é ser cristão. É um prazer poder passar este conhecimento adiante”, diz.

Essa foi a primeira de uma série de atividades voltadas a este público, sendo que serão realizadas outras edições ao longo do ano. O objetivo é fazer um planejamento anual e acompanhamento a cada quadrimestre. “Precisamos levar nossos professores a amar a Palavra de Deus e ensinar com zelo no Ministério Infantil, ensinando a Palavra, a qual corrige e instrui o coração dos pequeninos. Também necessitamos amar ao Senhor e temer Seu Santo nome, e ensinar inculcando, ou seja, em todo tempo, a vida de Cristo em nossos filhos”, finalizada a pastora Danielle, quem vem ministrando e coordenando esses encontros.

“Tu as ensinarás com todo o zelo e perseverança a teus filhos. Conversarás sobre as Escrituras quando estiveres sentado em tua casa, quando estiveres andando pelo caminho, ao te deitares e ao te levantares.” Deuteronômio 6.7

Veja alguns momentos do evento no álbum de fotos.

COMPARTILHE: