NOTÍCIAS
Aconteceu Pastora da MCE Comunidade Indígena Lago do Cana forma-se em Pedagogia Indígena 20 de Março de 2018
the_title();

O título conquistado pela pastora Euzalina será uma ferramenta para melhorar a educação dos povos ribeirinhos e da comunidade que pastoreia

No dia 23 de fevereiro de 2018, em Itacoatiara/AM, foi celebrada uma conquista muito importante para os pastores Himperion Roque de Souza e Euzalina Campos Alfaia de Souza, da MCE Comunidade Indígena Lago do Cana. A pastora Euzalina comemorou sua colação de grau em Pedagogia Indígena, pelo projeto Pirayawara.

Os pastores puderam viver esse momento de alegria com sua família, amigos e vários líderes indígenas de diversas etnias que participaram do mesmo projeto. Esse título é uma ferramenta para que a educação dos povos indígenas, de forma intercultural e bilíngue, considerando a língua nativa e atendendo ao ensino conforme legislação federal.

Vale ressaltar a alegria e esforço por parte da pastora Euzalina em buscar essa formação tão importante para valorizar e beneficiar a comunidade indígena a qual pastoreia, ao lado de seu esposo. Essa conquista demonstra o amor pela etnia Mura e o desejo em ser uma ferramenta nas mãos do Senhor, para pastorear vidas e levar a Palavra do evangelho ao seu povo, a fim de lhes apresentar a vida eterna, que encontramos no amor do Senhor Jesus. Também propiciar uma educação pedagógica indígena, para que oportunidades e anseios dos povos ribeirinhos sejam atendidos.

Parabéns pela conquista, pastora Euzalina! Que o Senhor continue lhe dando graça e sabedoria em todas as atividades desenvolvidas no seu ministério e na educação das crianças da Comunidade Indígena Lago do Cana.

COMPARTILHE: