TESTEMUNHOS
Um milagre completo 05 de Abril de 2019   Um milagre completo | Missão Cristã Elim

Vamos contar a testemunho da nossa pequena Lorena e de como Deus tem se mostrado presente em nossas vidas. Desde o ventre, ela tem sido guardada pelo Senhor, pois tive uma gravidez de risco. Aos olhos médicos, Lorena nasceria prematura, porém com a permissão de Deus nossa pequena permaneceu até o nono mês em meu ventre, vindo ao mundo com 4,020 kg e 52 cm.

Ficou seus primeiros doze dias internada, para tratamento com antibiótico, e recebeu alta do Hospital do Rocio. Porém, quando estava com 18 dias, na madrugada de uma sexta para sábado, fomos surpreendidos com um choro diferente e, logo em seguida, seu desfalecimento, ficando gelada e pálida. Solicitamos socorro do Samu e fomos orientados a realizar massagem cardíaca até que eles chegassem. Nesse intervalo, da chegada do Samu e direcionamento para o Pronto Socorro, foi calculado um tempo de aproximadamente 40 minutos de parada cardiorrespiratória, até conseguirem reanimá-la por meio do desfibrilador e adrenalina. Então fomos encaminhados para o hospital novamente. Nesse internamento, ela foi diagnosticada com convulsão e saiu do hospital após aproximadamente 20 dias tomando apenas um remédio para controlar as crises de convulsões.

Parecia que o remédio fazia efeito e estava tudo normal, porém, no dia 22/01/19, já com três meses de vida, fomos novamente surpreendidos na madrugada com um grito e logo em seguida desfalecimento da Lorena. Nessa segunda parada cardiorrespiratória, foi registrado um tempo de aproximadamente 25 minutos para a reanimação da Lorena. Então nos encaminharam para o Hospital Infantil Waldemar Monastier, onde novamente passou por todos os exames. Os médicos estavam seguindo a linha de convulsão para justificar as paradas cardiorrespiratórias. Dentre vários diagnósticos negativos, como coágulo de sangue no cérebro, sequelas neurológicas, cegueira, problema nos músculos do pescoço, Deus mostrou suas bênçãos e livrou a Lorena de todos esses problemas, os quais os médicos nós relataram que ela tinha.

Nas tentativas de pegar o acesso para serem ministradas as medicações, cometeram um erro ao tentar realizar o procedimento na jugular, e mandaram soro para entre as pleuras pulmonares dela, sendo necessário um procedimento cirúrgico para drenar esse líquido. Após a cirurgia, a Lorena apresentou uma boa evolução no quadro clínico e recebeu alta da UTI pediátrica para a enfermaria. Porém, na segunda noite na enfermaria, novamente ela teve uma parada cardiorrespiratória, e conseguiram reanimá-la com o desfibrilador. Então realizaram um eletrocardiograma, onde identificaram uma arritmia cardíaca, em vez do antigo diagnóstico errado de convulsão.

Nesse momento, a médica responsável pela UTI reconheceu o milagre de Deus sobre a vida da Lorena, pois os batimentos cardíacos dela tiveram picos de 200 a 300 batidas por minuto. Foi necessário usar quatro vezes o desfibrilador na bebê para fazer o coração a voltar ao ritmo normal. A doutora disse que se contassem para ela o que aconteceu jamais acreditaria, pois novamente a Lorena voltou da parada como se nada tivesse acontecido! Disse também que era para continuar orando assim por ela. Dissemos a ela que foi Deus e que Ele realmente tem um plano na vida dela!

Além dos exames que confirmaram o diagnóstico de problema cardíaco, foi realizado um outro chamado Router, para poder explicar melhor qual tipo de arritmia ela tem. Enquanto esse exame estava sendo realizado, a Lorena teve mais uma parada cardiorrespiratória, porém dessa vez foi rápida, sem a necessidade de utilizar o desfibrilador para a reanimação. Após o resultado desse exame, tivemos o diagnóstico de Taquiarritmia Ventricular. Estamos realizando acompanhamento médico para saber como será o tratamento, porém temos fé que ela já está curada e livre de todo mal, e que Deus tem um grande plano na vida dela!

A Lorena teve de ficar usando uma sonda para alimentação por causa das seis paradas cardiorrespiratórias que ela teve. Uma certa noite, acordamos de madrugada e a Lorena estava sem a sonda. Disse para meu marido para esperarmos amanhecer e irmos ao hospital. Era cinco da manhã e nada da Lorena dormir. Então o Espírito Santo pediu para pegar a mamadeira. Aqueci a água e preparei um mama para ela. De forma milagrosa, a Lorena mamou 80 ml dos 100 ml que eu havia preparado, sem choro e sem dificuldade. Chorei muito de alegria e gratidão a Deus! Vimos que Deus completou o milagre que Ele já havia começado. Dobramos nossos joelhos e agradecemos a Ele.

Creio que foi o próprio Deus que tirou a sonda, porque não há outra explicação. Vale a pena ser obediente ao Senhor, pois Ele tem Seu tempo para todas as coisas.

Glórias a Deus! A Ele toda a glória.



Lorena Giovanna Haisi
MCE Campo Largo
COMPARTILHE: