NOTÍCIAS
Aconteceu Grupo de Oração de Mulheres intercede pelo Brasil 25 de Junho de 2018
the_title();

Irmãs da MCE Belém reúnem-se todas as semanas para interceder pela igreja e pelo país

Todas as terças-feiras, antes mesmo das sete horas da manhã, enquanto muitos ainda estão acordando para irem estudar ou trabalhar, um grupo de irmãs já está no templo da Missão Cristã Elim Belém por um motivo muito importante: interceder pelas causas da igreja, dos irmãos e da nação.

O Grupo de Oração, que hoje conta com nove mulheres, foi criado em 2012, sob a liderança da irmã Nalva Góes, e permanece até hoje, agora com a irmã Julinha Leão à frente do trabalho. Os motivos de intercessão são diversos e são selecionados de acordo com as necessidades. Atualmente, os clamores estão voltados para as causas do país, como a busca pelo arrependimento genuíno do povo e pelo temor por parte das autoridades políticas, entre outras situações.

“O Brasil como nação criou muralhas como as mentiras, corrupção, a violência. E Deus tem falado aos nossos corações para interceder pelo país no sentido de que estes muros sejam derrubados. Isso tem sido confirmado durante o dia a dia da igreja, nos louvores e nas pregações. É uma missão do Senhor para nós como igreja”, diz a irmã Julinha.

As pautas das orações do Grupo de Intercessão são geralmente definidas pela liderança da igreja, mas também surgem a partir de ligações e pedidos em grupos de WhatsApp. Todas as causas são colocadas diante do Senhor, com horário para começar, que é às 6h45, mas sem hora para terminar. “Normalmente vamos até 9h30, mas ficamos sempre na dependência do Espírito Santo. Já chegamos a ficar até o meio-dia”, comenta a irmã Julinha.

Dentre as muitas causas já respondidas por Deus, duas são marcantes para o grupo. Uma em que a neta de uma irmã da igreja foi curada rapidamente de um quadro do vírus H1N1 e ouviu do médico que algo sobrenatural havia acontecido; e a cura de uma mulher que teria de amputar o braço e teve a cirurgia cancelada pela manhã, um dia depois da intercessão.

Que o Senhor continue dando graça às irmãs Julinha, Nalva, Suely, Cleide, Cláudia, Cleia, Meriam, Margareth e Aparecida, e levante muitas outras nesta causa especial. “Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus” (Efésios 6.18).

COMPARTILHE: